Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorioigam.meioambiente.mg.gov.br/jspui/handle/123456789/4689
Título: Boletim Mensal da Densidade de Cianobactérias na Bacia Hidrográfica do Rio Doce: Janeiro de 2024
Autor(es): Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam)
Palavras-chave: qualidade da água
densidade de cianobactérias
Bacia Hidrográfica do Rio Doce
Projeto Águas de Minas
Data do documento: Fev-2024
Citação: BOLETIM MENSAL DA DENSIDADE DE CIANOBACTÉRIAS NA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO DOCE: janeiro de 2024. Belo Horizonte: Igam, fev. 2024.
Resumo: A bacia hidrográfica do rio Doce possui uma área de drenagem igual a 83.400 km2, atravessa o território de dois Estados (Minas Gerais e Espírito Santo) estando, portanto, sob domínio federal. O estado de Minas Gerais possui cerca de 86% da área de drenagem desta bacia e é onde se localizam as cabeceiras do rio Piranga, principal formador do rio Doce juntamente com o rio do Carmo. A rede de monitoramento da qualidade das águas do Instituto Mineiro de Gestão das Águas, na região, é composta por 72 pontos de coleta. As amostras, coletadas trimestralmente, passam por análises laboratoriais, onde são avaliados cerca de 50 parâmetros. Neste boletim, foram considerados os resultados da avaliação da densidade de cianobactérias em 33 pontos localizados na bacia do rio Doce, para o período de outubro de 2022 a janeiro de 2024.Os trechos dos rios da bacia hidrográfica do rio Doce nos quais se encontram as estações de amostragem ainda não foram enquadrados, sendo, portanto, considerados Classe 2.
URI: http://www.repositorioigam.meioambiente.mg.gov.br/jspui/handle/123456789/4689
Aparece nas coleções:2024

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Boletim_Cianobacterias_RioDoce_janeiro24.pdf512,2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.